Current track

Title

Artist

Current show

Background

“NOVA BATIDA FESTIVAL 2018” NOS ESPAÇOS LX FACTORY E VILLAGE UNDERGROUND. DE 14 A 16 SETEMBRO.

Written by on 11/09/2018

Festival Nova Batida. O evento é novo e já nasce grande, com a proposta de misturar cultura, música, arte, surf, yoga e tudo que há de bom nos incríveis espaços da LX Factory e Village Underground.

Em Setembro, de 14 a 16, a LX Factory e o Village Underground recebem o Nova Batida Festival, promovido pela londrina Soundcrash e que junta electrónica e hip-hop, entre outras linguagens.

 

 

O Nova Batida é um novo festival de música em Lisboa, a decorrer no fim do verão. Organizado pela respeitada promotora de Londres Soundcrash Music, o projeto original tem como objetivo reunir a música, arte, cultura e estilo de vida no centro criativo da cidade.

No LX Factory e no famoso espaço de eventos Village Underground, o festival será anfitrião de um interessante alinhamento de DJs e artistas, cujas atuações irão dos sons eletrónicos vanguardistas a hip-hop da velha guarda, com elementos de funk, soul, drum & bass e muitos mais à mistura.

 

Waller, como tantos outros ingleses, mal meteu um pé em Lisboa percebeu que queria vir cá muito mais vezes, passar mais tempo: “Comecei a desenvolver a ideia há 3 anos, quando visitei Lisboa pela primeira vez. Percebi de imediato o quão excitante, criativa e bonita é esta cidade. Achei que o ethos que desenvolvi para a Soundcrash tinha tudo a ver com o momento que Lisboa está a passar”, explica.

E o que se pode esperar do Nova Batida a nível sonoro? Ora pois, o nome já dá a primeira pista. Dá ares de electrónica em comunhão com linguagens que vão do hip-hop ao afrobeat. “Parece-me que Lisboa tem uma identidade especial no que às artes diz respeito. Adoro o balanço da cidade, o seu batimento urbano em oposição às praias cheias de surfistas. Por outro lado, a cena trance-techno, bem como a mais pop, estão bem representadas, ou seja, é abrangente, é o ideal para o tipo de eventos que gostamos de fazer”, conta Waller.

 

Para além da música, o evento terá também aulas de surf, festas de praia e sessões de Ioga, assim como artistas de rua residentes que transformarão o recinto nesse fim de semana.

 

Cartaz sexta-feira:

Mount Kimbie, Maribou State, Max Cooper, George FitzGerald, DJ Marky, DJ Cheeba, Howsons, Groove, Camila Fuchs, La Flam Blanca, Anchorsong, Yazmin Lacey, Stamp The Wax, Tuckshop, Niven, Arthur Lastmann, Step Daw

Cartaz sábado:

Little Dragon, Seun Kuti, Gilles Peterson, Peanut Butter Wolf, Lefto, DJ Marfox, Rita Maia, Simply Rockers, Afriquoi, Riot (Buraka Som Sistema), Connie Constance, Izem, Bullion

Além dos espetáculos e sets incríveis especialmente na sexta e no sábado, há um domingo mais relaxado com sessões de yoga, aulas de surf e festas de praia, o encerramento desses dias de sonho acontece numa Beach Party em Carcavelos.

 

Nova Batida 2018

  • Lisboa, Portugal
  • 14-16 Setembro 2018

 

Nova Batida | A New Beat

We're proud to announce something very special, a brand new festival in the creative heart of Lisbon.Join the Facebook event and sign up via novabatida.com for your chance to get a cheaper early bird ticket!First lineup announcement coming Monday 2PM

Publicado por Soundcrash em Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

 

 

(via: time out, coolture, festicket)