Current track

Title

Artist

Current show

Background

Lynyrd Skynyrd – Guitarrista Ed King morreu aos 68 anos

Written by on 24/08/2018

Ed King, o guitarrista do Lynyrd Skynyrd que se juntou à banda em 1972 para dar ao grupo o seu icônico som de três guitarras, morreu quarta-feira em Nashville. Ele tinha 68 anos. A causa da morte não foi especificada, apesar de King sofrer o cancro do pulmão e recentemente ter sido hospitalizado pela.

Uma mensagem no Facebook de King confirmou sua morte: “É com grande tristeza que anunciamos a morte de Ed King, que morreu em sua casa em Nashville, Tennessee, em 22 de agosto de 2018. Agradecemos aos seus muitos amigos o apoio. Ed durante sua vida e carreira

 

Nascido na Califórnia, King foi membro fundador da banda psicadélica dos anos 60 Strawberry Alarm Clock, ficou conhecida pelo hit “Incense and Peppermints”.

Ofereceu-se para participar nos Skynyrd. Só em 1972, firmou contrato, substituindo temporariamente o baixista Leon Wilkeson.

King tocou nos três primeiros álbuns da banda: 1973’s (pronunciado Leh-nerd Skin-nerd), 1974’s Second Helping e 1975’s Nuthin ‘Fancy. Ele é o mais famoso coautor de “Sweet Home Alabama”, de Second Helping, que conta com “1, 2, 3” na introdução da música – que, junto com “Free Bird”, se tornou sinônimo do grupo.

Abandonou a banda em 1975 em conflito com alguns músicos.

King foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2006 como membro do Lynyrd Skynyrd.

King é um destaque de If I Leave Here Tomorrow , oferecendo uma visão em primeira mão da banda Southern como um estranho da Califórnia. Na capa do álbum de Pronounced , King é retratado à direita, um pouco distante do grupo.

 

Tagged as