Current track
Title
Artist

Background

“SANTO ANTÓNIO FAZ ANOS” – A 14 E 15 AGOSTO AS CELEBRAÇÕES. PARA TODA A FAMÍLIA.

Written by on 09/08/2018

Santo António não é o santo padroeiro de Lisboa, mas é o santo mais popular da cidade. O Santo Faz Anos e celebra-os com uma festa no Museu de Lisboa com o seu nome nos dias 14 e 15 de Agosto com um concerto de Camané, cinema ao ar livre e actividades para toda a família.

 

 

No mesmo sítio onde o Santo nasceu há 827, e onde ficam hoje o Largo e Igreja de Santo António, faz-se agora a festa com um programa especial de entrada gratuita. As celebrações arrancam no dia 14 de Agosto com uma visita orientada à exposição “Nos Passos de Santo António – Uma Viagem de Cadilhe”, às 18.30. António viajou durante os últimos dez anos da sua vida e, oito séculos mais tarde, o jornalista Gonçalo Cadilhe refez a grande viagem do franciscano, num projecto de que nasceu um livro editado em 2016, um documentário em 2017, e esta colecção de fotografias que agora se expõe. Ainda no dia 14, às 21.30, será exibido no largo o grande clássico de 1933 de José Cotinelli Telmo, o filme A Canção de Lisboa.

Na quarta, dia 15, a Igreja de Santo António acolhe um concerto de Camané.

 

 

É de entrada livre, mas requer levantamento de bilhetes no Museu, disponíveis a partir das 18.00. O nosso conselho, portanto, é que vá cedo para não perder o lugar, já que as entradas estão sujeitas à lotação do espaço.

No mesmo dia, há ainda outras actividades direccionadas às famílias. Às 15.00, há uma visita orientada ao museu para todas as idades com direito a explicações sobre o culto ao santo, e às 17.00 há uma outra visita orientada à exposição “A Procissão de Santo António em Lisboa”, na galeria da CML no largo de São Julião Largo de São Julião.

 

(via: timeout)