Current track
Title
Artist

Background

EDP COOL JAZZ 2018 – BADBADNOTGOOD | DEAD COMBO | RICARDO MARQUES A 17 JULHO NO PARQUE MARECHAL CARMONA – CASCAIS

Written by on 12/07/2018

BAD BAD NOT GOOD, a banda de jazz do momento, regressa a Portugal dia 17 de julho para um concerto no Parque Marechal Carmona, em Cascais.O EDP Cool Jazz apresenta também o duo Dead Combo, uma das bandas portuguesas mais respeitadas da atualidade e Ricardo Marques, que atua no mesmo dia, no espaço Cascais Jazz Sessions.

 

A 15ª edição do EDPCOOLJAZZ apresenta BADBADNOTGOOD, a banda Jazz do momento, e o duo Dead Combo, uma das bandas portuguesas mais respeitadas da atualidade – Ricardo Marques atua no mesmo dia, no espaço Cascais Jazz Sessions.

Os canadianos BADBADNOTGOOD estão confirmados no EDPCOOLJAZZ. Na 15ª edição do festival, o jazz vai ter um lugar ainda mais especial com o jovem e prodigioso quarteto que chega do outro lado do Atlântico. O encontro está marcado para 17 de julho no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

O ultimo álbum “IV” voltou a arrebatar a crítica internacional depois de já ter conquistado um público muito mais amplo do que apenas o que segue o jazz mais tradicional. Versões de Kanye West, My Bloddy Valentine e James Blake aproximaram vários públicos de um dos grupos mais únicos no mundo.

Nesta noite juntam-se ainda os Dead Combo, duo composto por Tó Trips e Pedro Gonçalves, que acabam de lançar o seu sexto álbum de originais “Odeon Hotel”. Este novo trabalho, com produção de Alain Johannes (Queens of the Stone Age, PJ Harvey, etc), é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.

Nas Cascais Jazz Sessions que antecedem estes dois concertos, haverá um grande momento com o baixista Ricardo Marques, nome já estabelecido da cena jazzística.

 

BADBADNOTGOOD | Dead Combo | Ricardo Marques

17 de julho, Parque Marechal Carmona, Cascais 

(via: blueticket, Canela & Hortelã)