Current track
Title
Artist

Background

“CARMEN” NO TEATRO DA TRINDADE INATEL SALA CARMEN DOLORES DE 11 A 29 JULHO.

Written by on 09/07/2018

Um espetaculo biografico e simultaneamente uma homenagem a uma das atrizes mais carismáticas do Teatro Português, Carmen Dolores.

Espetáculo inserido na programação do Festival de Teatro de Almada.

Carmen, uma coprodução Teatro da Trindade e Teatro Meridional, é um espetáculo biográfico e, simultaneamente, uma homenagem a uma das mais notáveis atrizes portuguesas.

A partir de Vozes Dentro de Mim, de Carmen Dolores, com encenação de Diogo Infante, interpretação de Natália Luiza, desenho de luz de Miguel Seabra, e espaço cénico e figurinos de Marta Carreiras, música original e espaço sonoro concebido por Rui Rebelo, mais vídeo de Pedro Macedo, e ainda as vozes gravadas de Filipa Matos Rosa, Susana Madeira e Vera Lagoa, o Teatro Meridional junta-se ao Teatro da Trindade e, pronto, aqui está a homenagem à actriz Carmen Dolores.

Espectáculo em que uma “actriz, em palco, leva-nos numa viagem através das suas memórias e reflexões”, das “vozes que a visitam, as vozes das personagens que interpretou ao longo de quase 70 anos” e insistem em não a largar, “Carmen interpela-as, dialoga com elas, consigo própria e com o público.” E, claro, fala “sobre a arte, sobre a vida e sobre a morte.”

FICHA ARTÍSTICA

A partir de: “Vozes dentro de mim” de Carmen Dolores
Dramaturgia e Encenação: Diogo Infante
Interpretação: Natália Luiza
Espaço Cénico e Figurinos: Marta Carreiras
Música Original e Espaço Sonoro: Rui Rebelo
Desenho de Luz: Miguel Seabra
Coprodução: Teatro Meridional e Teatro da Trindade INATEL

 

Carmen

11 29 JUL

QUA a SÁB 21:30
DOM 16:30
Teatro | M 12
Sala CARMEN DOLORES
*No domingo, dia 15, o espetáculo será às 21:30

 

(via: bol.pt, timeout, inatel.pt)