Current track
Title
Artist

Current show

Background

“FAHRENHEIT 451” DE RAY BRADBURY COM A CHANCELA SAÍDA DE EMERGÊNCIA.

Written by on 07/07/2018

Fahrenheit 451 de Ray Bradbury.   Como uma mensagem mais relevante do que nunca, o clássico profético de Ray Bradbury sobre o poder da resistência à tirania política.

Guy Montag é um bombeiro. O seu emprego consiste em destruir livros proibidos e as casas onde esses livros estão escondidos. Ele nunca questiona a destruição causada, e no final do dia regressa para a sua vida apática c
om a esposa, Mildred, que passa o dia imersa na sua televisão.

Um dia, Montag conhece a sua excêntrica vizinha Clarisse e é como se um sopro de vida o despertasse para o mundo. Ela apresenta-o a um passado onde as pessoas viviam sem medo e dá-lhe a conhecer ideias expressas em livros. Quando conhece um professor que lhe fala de um futuro em que as pessoas podem pensar, Montag apercebe se subitamente do caminho de dissensão que tem de seguir.

Mais de sessenta anos após a sua publicação, o clássico de Ray Bradbury permanece como uma das contribuições mais brilhantes para a literatura distópica e ainda surpreende pela sua audácia e visão profética.

Ray Bradbury(1920-2012) é um dos autores norte-americanos mais célebres do século XX. Autor de fantasia, ficção científica e horror e um incrivelmente talentoso contador de histórias, é conhecido pelos seus romances Fahrenheit 451, Crónicas Marcianas e a coletânea O Homem Ilustrado. As suas obras já conheceram inúmeras adaptações para cinema, televisão e banda-desenhada ao longo das últimas quatro décadas. Algo Maligno Vem Aí é um dos seus livros mais amados e é pela primeira vez publicado em Portugal.