Current track
Title
Artist

Background

CONCERTO GRATUITO NO TERREIRO DO PALÁCIO NACIONAL DE SINTRA A 22 DE JUNHO PARA CELEBRAR O SOLSTÍCIO DE VERÃO

Written by on 11/06/2018

O concerto de entrada livre que terá como pano de fundo o Palácio de Sintra celebra o solstício e centra-se na peça Um sonho de Uma Noite de Verão, de Felix Mendelssohn. O espectáculo musical será intercalado com a intervenção dos actores Catarina Furtado e João Reis, que irão narrar partes da obra.


As vozes da noite serão da soprano Bárbara Barradas, da mezzo-soprano Cátia Moreso e do Coro Juvenil de Lisboa. Todo o espectáculo terá a direcção musical do maestro Massimo Mazzeo que irá dirigir o grupo de instrumentação flexível Ensemble MPMP.

Maria de Carvalho, coordenadora do Gabinete de Programação Cultural da Parques de Sinatra e membro da organização referiu que o evento quer atrair públicos de todas as idades. “O que nós pretendemos com este concerto no exterior foi acolher públicos mais diversificados, como famílias e grupos de jovens, para que possam experienciar um ambiente mais descontraído do que aquele que normalmente encontram em salas de concerto de música erudita”.

“Um Sonho de Uma Noite de Verão”, composta em 1826, é uma peça inspirada na comédia homónima de William Shakespeare (essa do século XVI) e é sobretudo conhecida pelas suas partes orquestrais, nomeadamente a Marcha Nupcial, e narra a história de um desencontro amoroso, no qual dois jovens impedidos de casar resolvem fugir.

O programa contempla também árias e duetos de cantores portugueses e a famosa abertura da ópera Fidelio de Beethoven.

 

Palácio Nacional de Sintra. 22 de Jun, 21.00. Grátis. 

 

(via: Time Out Lisboa, nit, Parques de Sinta, publico)