Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

“AS CORES DOS AUTORES” 9 JUNHO ‘14.30/16.30H’ O UNIVERSO DE «BRUNO NETTO» NAS TELAS DO ESPAÇO E DO TEMPO.

Written by on 08/06/2018

AS CORES DOS AUTORES.
Na tela da Rádio, Histórias, Conversas, Confidencias, Sensibilidades. Esculpindo Memórias. Produz e Realiza JORGE GASPAR. Emissão 24 – 9 Junho – 14.30/16.30h. Na emissão de hoje, a visita do artista plástico BRUNO NETTO.  O seu universo como artista plástico, enche as telas de cores com emoções e sentimentos à flor da pele. A decorrer a exposição “Jogos da Vida”, patente no Forum Grandela, desde o passado dia 11 Maio até ao próximo dia 18 Junho.
 
Um espaço único e uma excelente oportunidade de conviver com a Arte de um Artista que no jogo com a vida, pinta sentimentos e emoções “discutindo” com os pinçeis a realidade que está projetada em memória. E o resultado são sensações “musicais” de cores na tela do sentir e da personalidade. Quanto futuro na intuição de cores na tela do Bruno. Os êxitos futuros serão proporcionais aos tons da realidade em memória.   A acompanhar o Bruno Netto, a sua representante e Curadoura Olga Sousa. Na inauguração a 11 de Maio, todo o evento engrandecido pela sua curadoria.
Olga Sousa na sua curadoria de arte,  organizou, cuidou, montou e transformou uma exposição artística, num espetaculo de luz, cor e som.

Publicado por Bruno Netto em Segunda-feira, 14 de Maio de 2018
A arte e a Cultura a fazerem parte de uma Senhora das Artes, que não se cansa de apoiar causas filantrópicas dando a conhecer tantos artistas contemporâneos. OLGA SOUSA, em nome próprio:  
QUEM SOU EU? Uma história de vida  por escrever. Uma vida nos opostos entre a racionalidade e as emoções que se vão transformado em sentimentos. Dois opostos ganhando importância na minha vida como os pratos  de uma balança, com pesos distintos. Mas… O fiel dessa balança , sempre se manteve persistente em si mesmo, pois nele sempre existiu a palavra  AMOR. Mas como definir o amor em mim? Em primeiro lugar tive de aprender a amar-me a mim mesma , para ir ao encontro do mundo que me rodeia. A minha verdadeira Paixão sempre foi a descoberta . Ao descobrir o meu Eu ainda muito menina , encontrei em mim a palavra Tempo. O tempo composto por momentos, instantes, ocasiões, deixando de ter medo dele. Aprendi a viver o momento  onde estou e para onde quero ir, assim fui construindo a minha história, em vários livros nunca escritos. E a minha Vida é uma partilha dos meus sonhos, das minhas emoções e dos meus sentimentos  no mundo que me rodeia. A palavra ARTE tomou desde muito  cedo  conta do meu ser,  pois a terra que me viu nascer deu-me a magia da vida. Em Angola / Lunda Norte, quando despertava e, ou, adormecia ouvindo o som dos batuques, e, ou,  assistia ás danças dos “Akixi”,  com os seus corpos pintados e os seus movimentos ondulando ao vento com uma pericia única. E a emoção quando observava a perícia dos seus artesãos, esculpindo obras fantásticas  a partir dos troncos das árvores, sempre com um sorriso nos seus dentes brancos que se evidenciavam na sua têz escura , dizendo para mim : “Eu sou Arte, Arte é Amor, quero ser uma Artista da Vida.” E o tempo, sempre o tempo, acabou por tornar  o meu sonho uma realidade. Como dizia Bertolt Brecht, no seu poema:

Prazeres

O primeiro olhar da janela de manhã O velho livro de novo encontrado Rostos animados Neve, o mudar das estações O jornal O cão A dialéctica Tomar duche, nadar Velha música Sapatos cómodos Compreender Música nova Escrever, plantar Viajar, cantar Ser amável.
E a minha paixão descobre a Alma dos artistas, plástico, escultor, músico, fotógrafo, em suma, da arte de representar, a arte de saber dar a conhecer ao mundo, os seus sonhos, as suas paixões. Uma paixão para mim,  ser Curadora de Arte. QUEM SOU EU? Sou Vida. E Arte de Viver.
  No recém inaugurado hotel VILA GALÉ SINTRA, BrunoNetto e a sua obra em grande formato localizada na recepção do hotel.        

Mientras tanto en #Portugal en el recien inaugurado hotel #VilaGale en #ValledeSintra Felicitamos a nuestro gran amigo @BrunoNetto por su obra en gran formato ubicada en la recepcion del hotel en medio de una gala con grandes personalidades del medio artistico y politico lusitano. En Inmobilie tenemos en exclusiva para México y LATAM toda la obra de BrunoNetto disponible para ti. #Inmobilieinteriors

Publicado por Inmobilie em Segunda-feira, 21 de Maio de 2018
  “AS CORES DOS AUTORES” 9 JUNHO ‘14.30/16.30H’ O UNIVERSO DE «BRUNO NETTO» NAS TELAS DO ESPAÇO E DO TEMPO. Uma conversa transformada em viagem de sentimentos gravados na tela da Rádio que deslizarão na memória coletiva futura.