“ALEXANDER SEARCH” O REGRESSO DE SALVADOR SOBRAL E A SUA BANDA. CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL SINTRA 18 MAIO

Escrito por em 14/05/2018

QUEM FOI ALEXANDER SEARCH – O NOVO “HETERÓNIMO” DE SALVADOR?

Alexander Search é o nome o grupo formado por Salvador Sobral com Júlio Resende – o pianista e compositor que ajudou Salvador na produção de Excuse Me, o seu álbum de estreia editado em 2016, com mais três músicos.

Neste projecto Júlio Resende pegou em parte de letras da autoria de Alexander Search um dos heterónimos de Fernando Pessoa, e compôs temas como “A Day of Sun” que roda na RFM

A poesia que Fernando Pessoa lançou em inglês, sob o heterónimo Alexander Search, serve assim agora de base ao novo projecto de rock electrónico de Salvador Sobral

 

Depois do anúncio do regresso de Salvador Sobral aos palcos, os Alexander Search, banda de rock formada pelo pianista Júlio Resende e que conta com o vencedor da Eurovisão na voz, está de volta aos concertos.

O grupo regressará aos concertos a 18 de maio no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. A 3 junho segue para a Casa da Cultura, em Ílhavo, e a 16 do mesmo mês para o Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco. De entre as primeiras datas confirmadas destaca-se a de 14 de julho na Casa da Música, no Porto.

Alexander Search é um heterónimo inglês de Fernando Pessoa escolhido por Júlio Resende para o batismo de uma banda de rock eletrónico. O pianista insere este projeto num universo ficcional e assume também ele um heterónimo, Augustus Search. Salvador Sobral, vocalista, é Benjamin Cymbra; o guitarrista Daniel Neto é Marvel K.; André Nascimento, nas eletrónicas, desempenha o papel de Sgt. William Byng; a bateria e percussão ficará a cargo de Joel Silva, ou Mr. Tagus. Os Alexander Search editaram o homónimo álbum de estreia em junho do ano passado.

Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente eletrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.
Depois da estreia que agitou o palco EDP na última edição do SuperBock SuperRock, a banda está de regresso ao público e aos palcos.

 

 

ALEXANDER SEARCH

C.C. Olga Cadaval – Auditório Jorge Sampaio

18 Maio – 21,30H

Ficha artística e técnica
Augustus Search – piano e teclados
Benjamin Cymbra – voz
Marvel K.  – guitarra elétrica
Sgt. William Byng – electrónica
Mr. Tagus – bateria e percussão

 

(via: SAPO 24, rfm, blitz)

 

 


NTR – Network Rádio

É outra música

Current track
TITLE
ARTIST

Background