Current track
Title
Artist

Current show

NTR Chart

16:40 17:30

Background

ABRIL EM LISBOA. E COM PIANOS EM ESTAÇÕES DE COMBÓIOS, JARDINS, PRAÇAS E CORETOS.

Written by on 05/04/2018

Em abril vamos para a rua levando a liberdade connosco. Neste mês mágico, é tempo de desfiar memórias e preservar valores de um dia inicial que, como escreveu Sophia, se quis mais  inteiro e limpo.

Para celebrar o aniversário da revolução — no mês da liberdade, abril —, Lisboa vai ter cinco pianos espalhados pela cidade. Qualquer pessoa pode sentar-se e tocar — para improvisar uma malha de blues ou tocar Chopin.

A 20 de abril, vão estar nalgumas das estações de comboios mais importantes da cidade: Santa Apolónia, Rossio, Cais do Sodré, Entrecampos e Oriente. No dia 21 encontre-os em coretos: na Praça José Fontana, Jardim da Estrela, Largo da Graça, Carnide e Jardim da Parada.

A 22 de abril, passe pelos jardins: Príncipe Real, Campo Grande, S. Pedro de Alcântara, Arco do Cego e o do Torel. No dia 23 estarão em praças da cidade, como na do Município, Rossio, Cais do Sodré, Martim Moniz e Largo do Carmo.

Já a 24 de abril estarão todos juntos no Terreiro do Paço. Pode tocar sempre entre as 10 e as 20 horas.

A programação completa do Abril em Lisboa, que inclui debates, exposições, filmes, teatro, e atividades para os miúdos, pode ser consultada no site da empresa municipal.

 

 

 

(via: lisboanarua, NIT, EGEAC)