Current track

Title

Artist

Current show

Background

“AS CANÇÕES DE LEONARD COHEN” – ECOAM A 13 E 14 NO COLISEU LISBOA E A 15 E 16 NO COLISEU PORTO.

Written by on 12/03/2018

O espectáculo “As Canções de Leonard Cohen” volta a ser apresentado ao vivo em Março, nos Coliseus de Lisboa e Porto, a 13 e 14, e 15 e 16, respetivamente. Em palco, David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria vão interpretar as suas canções de eleição do vasto e rico repertório do cantor, compositor e poeta canadiano.

Este espectáculo é uma justa, merecida e sentida homenagem a Leonard Cohen que faleceu dia 7 de Novembro de 2016, aos 82 anos. Ao vivo, algumas das mais emblemáticas canções do compositor canadiano são recordadas, entre elas “Dance Me To The End Of Love”, “Bird on The Wire”, “Hallelujah”, “I’m Your Man”, “Lover, Lover, Lover” e “So Long, Marianne”.

A acompanhar David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria está o colectivo de músicos formado por Pedro Vidal, na direcção musical e nas guitarras; João Correia, na bateria; Nuno Lucas, no baixo; João Cardoso, nas teclas; e Paulo Ramos e Orlanda Guilande, nos coros.

Foi no dia de aniversário de Leonard Cohen, a 21 de setembro, que este coletivo se reuniu pela primeira vez em palco, perante um lotado Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para homenagear a obra do músico e cantor canadiano, falecido em 2016, com 82 anos. “A ideia original do espetáculo partiu da embaixada do Canadá, que convidou o Jorge Palma para fazer um espetáculo de tributo ao Cohen”, recorda Pedro Vidal, o diretor musical do projeto, entretanto também alargado a David Fonseca, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria. “Quando chega a mim já tinha este formato, que me pareceu um modo muito bonito de homenagear a música de Leonard Cohen, através da voz de artistas que são seus fãs assumidos”, refere o também guitarrista de Jorge Palma. A parte mais complicada, confessa, foi mesmo a escolha dos temas para cada artista. “Cada um propôs quatro ou cinco, mas houve muitas coincidências e eu tive de fazer o papel do mau da fita” (risos). Mas ninguém levou a mal e o resultado final, segundo o músico, “acabou por ser muito gratificante para todos”, como se viu nos três espetáculos que então se seguiram, no Porto, Figueira da Foz e Loulé, todos eles igualmente esgotados.

O espectáculo “As Canções de Leonard Cohen” conta com a produção do Bairro da Música e com a chancela da Embaixada do Canadá em Portugal.

 

(via: DN, ticketline, Canela & Hortelã, Fnac, Arte-Factos)


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published.


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.